Economia Franceses do grupo SMABTP pretendem manter modelo de negócio e rede da Victoria

Franceses do grupo SMABTP pretendem manter modelo de negócio e rede da Victoria

Os alemães do Grupo Ergo formalizaram a venda da seguradora portuguesa aos franceses da SMABTP, que fora acordada em Setembro do ano passado.
Hugo Paula 02 de janeiro de 2012 às 17:45
A Victoria Internacional SGPS anunciou que foi formalizada a sua venda pelo Grupo Egor ao grupo francês SMABTP. As suas duas unidades de seguros, Victoria-Seguros, S.A. e da Victoria- Seguros de Vida, S.A., passarão a fazer parte do unidade que os franceses detêm para o negócio em Espanha, a Asefa.

O montante da venda não foi divulgado no comunicado divulgado hoje. Mas é dito que a Victoria teve um volume de negócios de 152 milhões de euros em Portugal.

O acordo entre as duas seguradoras foi formalizado em Setembro e é coerente com a estratégia de diversificação do grupo francês e da sua afiliada Asefa, refere o comunicado de imprensa divulgado hoje pela Victoria.

“É objectivo do Grupo SMABTP alcançar um crescimento sustentável a longo prazo, mantendo o modelo de negócio e rede de delegações Victoria”, diz o comunicado em que os franceses se compromete a reforçar “a sua estrutura financeira e organizacional onde necessário.”

O grupo alemão justificou a venda desta unidade, e a saída do mercado português, com a sua estratégia de “concentrar o desenvolvimento dos seus negócios do mercado internacional nos países da Europa de Leste e asiático”.