Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Francisco Veloso: Fim dos estímulos do BCE vai ser "prova de fogo para o Governo"

O futuro director da escola de negócios do Imperial College afirma que a retirada dos estímulos pelo BCE e uma subida das taxas de juro de Portugal vão testar a solidez da actual solução governativa e obrigar o Executivo a tomar medidas.

A carregar o vídeo ...
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Franciso Veloso, director da escola de negócios da Universidade Católica, considera que a retirada dos estímulos monetários do BCE vai levar a uma forte subida das taxas de juro exigidas pelo mercado na dívida portuguesa. Isso "vai criar uma prova de fogo ao actual governo e à actual solução governativa", afirma no programa Conversa Capital, uma entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1.


"As taxas de juro vão subir, vão certamente subir para valores que vão obrigar a que o governo tome algumas medidas para mostrar que está atento e que consegue lidar com essa situação", considera o futuro director da Imperial College Business School, que assumirá o novo cargo a partir de Agosto.

Para Francisco Veloso, "a capacidade ou incapacidade que exista por parte do governo de dar uma resposta firme e convincente a essa situação é que vai ter um impacto mais significativo a médio prazo sobre o que vai acontecer à nossa situação económica e a possibilidade ou não de virmos a ter um problema maior". "E um problema maior significa a possibilidade de um novo resgate ou algo como isso", conclui o ainda director da Católica Lisbon School of Business. 

 

Ver comentários
Saber mais Francisco Veloso Catolic Lisbon School of Business Imperial College Défice BCE
Mais lidas
Outras Notícias