A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Francisco Lopes diz que portugueses devem "usar a sua voz" nas eleições

O candidato Francisco Lopes defendeu hoje que "é importante" que os portugueses usem hoje "aquilo que é a sua voz", votando nas eleições presidenciais, em particular quando o país atravessa "uma situação tão difícil".

Francisco Lopes diz que portugueses devem "usar a sua voz" nas eleições
Lusa 23 de Janeiro de 2011 às 11:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Francisco Lopes, apoiado pelo PCP e Verdes, votou na mesa 14 da escola básica 1, número 2, no Parque Residencial de Vialonga, Vila Franca de Xira, onde chegou, cerca das 11h05, acompanhado da mulher.

Muito rouco, o candidato defendeu ser importante que cada português “use no dia das eleições aquilo que é a sua voz”, através do voto, “ainda mais numa situação tão difícil como aquela que hoje vive o país e tantos portugueses”.

“É muito importante que cada um faça ouvir a sua voz, no fundo, transmita no voto aquilo que lhe vai na alma”, afirmou aos jornalistas.

À chegada, o candidato comunista cumprimentou várias pessoas que se encontravam no local, e que notaram a rouquidão de Francisco Lopes.

“Estás tão rouco, Zé”, comentava uma mulher, enquanto outra recomendava: “Ele agora com um xaropezinho…“.

Numa manhã em que os termómetros marcam cinco graus, Francisco Lopes, que ao longo da campanha esteve várias vezes rouco, explicava: “o frio não ajuda”.

No resto do dia, Francisco Lopes vai descansar “um pouco”, preparando-se para almoçar “com um conjunto de amigos que se reúne sempre neste dia de eleições”, descreveu aos jornalistas.

Mais tarde, o candidato desloca-se para a sede de candidatura – na sede nacional do PCP, em Lisboa.

“Ali terei depois a oportunidade de comentar os resultados eleitorais, com a confiança de quem olha para o futuro do país, apesar das dificuldades, com esperança e determinação”, sustentou.

Ver comentários
Saber mais Francisco Lopes Presidenciais eleições
Mais lidas
Outras Notícias