Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Freitas do Amaral diz não há conhecimento de portugueses entre vítimas

O ministro Diogo Freitas do Amaral disse que, até ao momento, não há relatos de portugueses entre as vítimas que resultaram dos atentados alegadamente terroristas que assolaram Londres na manhã de hoje e que terão provocado mais de 40 mortos e mil feridos

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O ministro Diogo Freitas do Amaral disse que, até ao momento, não há relatos de portugueses entre as vítimas que resultaram dos atentados alegadamente terroristas que assolaram Londres na manhã de hoje e que terão provocado mais de 40 mortos e mil feridos.

«Até ao momento não há conhecimento, nem na embaixada, nem no consulado, de qualquer vítima portuguesa», disse o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral.

Contudo, o ministro adiantou que «não podemos garantir» que não possam haver vítimas portuguesas nos atentados que ocorreram em Londres. «Oxalá que a situação se possa manter assim», disse.

As estações do metropolitano de Londres onde hoje aconteceram as explosões que provocaram pelo menos 33 mortos e 345 feridos são locais de passagem diária para centenas de portugueses que trabalham na capital britânica. Estes números são os oficiais, com as agências internacioanis a falarem já de mais de 40 mortos e mil feridos.

«Estamos preparados para dar todos os apoios necessários aos portugueses em Londres», disse Freitas do Amaral.

De acordo com um emigrante português, Gabriel Fernandes, citado pela Lusa, muitas mulheres portuguesas que trabalham nas limpezas em escritórios do centro costumam regressar a casa à hora a que ocorreram as explosões, utilizando este percurso de metro.

No consulado de Portugal em Londres estão registados cerca de 110 mil portugueses, mas estimativas não oficiais apontam para a existência de cerca de 200 mil emigrantes em Londres.

Além de Stockwell, sul de Londres, os portugueses concentram-se ainda nas zonas de Portobelo, Camden, Fulham e Chelsea.

Outras Notícias