Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FT: Nova SBE sobe no ranking de formação para executivos e torna-se na melhor escola portuguesa

A Nova SBE melhorou no ranking do Financial Times, que avaliou as melhores escolas para formação de gestores, destronando a Católica.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 03 de Junho de 2019 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O Financial Times avaliou 80 escolas a nível mundial, tendo destacado 50 entidades em todo o mundo. A análise do FT conclui que a Formação para Executivos da Católica-Lisbon merece o 48.º lugar, o que significa que desceu na lista, caindo oito lugares, já que há um ano conseguiu a 40.ª posição.

 

A nível europeu, a Católica é a 25.ª melhor escola para a formação de executivos.

 

Já a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) subiu no ranking, ocupando a 45.ª posição a nível mundial, o que representa uma melhoria face ao ano passado, altura em que ocupou o 50.º lugar. A Nova SBE é assim a 23.ª melhor escola para a formação de executivos na Europa, de acordo com o FT. 

Estes desempenhos levaram a que a Nova SBE tenha superado a Católica, tornando-se assim na melhor escolha para a formação de gestores nacional. 

 

A Católica-Lisbon realça, em comunicado, que integra o ranking das melhores escolas para a Formação de executivos do FT pelo 13.º ano consecutivo. E revela que se destaca em especial na componente internacional: sendo considerada como uma das escolas mais internacionais do mundo e a mais internacional do país.

 

Já o Dean da Nova SBE, Daniel Traça, considera, em comunicado, "que este resultado é uma progressão natural da dedicação coletiva de pessoas e organizações pioneiras, focadas na mudança transformadora e no impacto sustentável. Temos consciência do caminho a percorrer e do compromisso assumido com os nossos parceiros."

 

"A Nova SBE subiu 10 lugares no ranking mundial de Programas Customizados para Empresas passando a ocupar o 52.º lugar a nível mundial", salienta a escola através de um comunicado enviado às redações.

(Correção: A Nova SBE superou a Católica no ranking)

Ver comentários
Saber mais Católica Diretora FT Formação de Executivos do Financial Times Europa Executivos da Católica-Lisbon Inteligência Artificial Responsible Business Céline Abecassis-Moedas educação
Mais lidas
Outras Notícias