Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundos de Coesão renderam a Portugal 1,5% do PNB em 2001

Os Fundos de Coesão transferidos do orçamento da União Europeia para Portugal em 2001, corresponderam a 1,5% do produto nacional bruto, segundo um relatório de Bruxelas, tendo Portugal sido o segundo país mais contemplado em termos relativos.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 26 de Setembro de 2002 às 16:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os Fundos de Coesão transferidos do orçamento da União Europeia (UE) para Portugal em 2001, corresponderam a 1,5% do produto nacional bruto (PNB), segundo um relatório de Bruxelas, tendo Portugal sido o segundo país mais contemplado em termos relativos.

De acordo com um relatório da Comissão Europeia (CE), em 2001, Portugal recebeu 1,5% do seu PNB em fundos de coesão. No ano passado, o produto interno bruto (PIB) nacional totalizou cerca de 122,9 mil milhões de euros.

Grécia arrecadou a maior contribuição em termos relativos, com cerca de 3,5% do PNB. Espanha e Irlanda angariaram 1,2% e 1,1% do respectivo produto.

As maiores contribuições em termos percentuais para o orçamento da União foram provenientes do Luxemburgo, Holanda, Suécia, Alemanha, Áustria e Bélgica. No mesmo documento, Itália, França, Dinamarca e Finlândia constam como os que menos contribuíram.

Ver comentários
Outras Notícias