Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gaspar apresenta conclusões da sétima avaliação na sexta-feira

A sétima avaliação ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) acabou de ser concluída esta quarta-feira 13 de Março, três dias depois do que tem sido habitual. Vítor Gaspar vai apresentar as conclusões na próxima sexta-feira. Chefe de missão da Comissão Europeia já partiu de Lisboa.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

“As conclusões do sétimo exame regular ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) português serão apresentadas em conferência de imprensa, na próxima sexta-feira,  dia 15, às 9h30”, revelam as Finanças em comunicado. Após a conferência deverá seguir para o Ecofin extraordinário por causa do Chipre.

  

“A apresentação será feita pelo ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, e pelos seus secretários de Estado, bem como pelo secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Carlos Moedas”, acrescenta a mesma fonte.

 

As negociações entre Portugal e a troika, no quadro do sétimo exame regular ao PAEF, foram as mais longas desde que Portugal pediu ajuda externa em Abril de 2010. O processo de redução da despesa pública foi um dos temas que gerou mais dificuldades de entendimento.

 

Depois de 18 dias de negociações entre os responsáveis da troika e o Governo português, o chefe de missão da Comissão Europeia, Jürgen Kröger, já partiu de Lisboa.

 

(Notícia actualizada às 19h55 com a informação de que o C«cefe de missão da Comissão Europeia já partiu de Lisboa)

Ver comentários
Saber mais Vítor Gaspar ajuda externa troika
Mais lidas
Outras Notícias