Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gastos das famílias americanas sobem acima do esperado

Os gastos das famílias americanas aumentaram mais que o esperado em Março, sugerindo que os americanos continuam a consumir, apesar dos elevados preços da gasolina. O relatório hoje divulgado pelo Departamento do Comércio também indica mais pressões infla

Negócios negocios@negocios.pt 29 de Abril de 2005 às 14:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os gastos das famílias americanas aumentaram mais que o esperado em Março, sugerindo que os americanos continuam a consumir, apesar dos elevados preços da gasolina. O relatório hoje divulgado pelo Departamento do Comércio também indica mais pressões inflacionistas.

Os gastos dos consumidores aumentaram 0,6%, acima dos 0,4% estimados pelos economistas, depois de em Fevereiro já terem crescido 0,7%. Os rendimentos subiram 0,5%, depois de terem crescido 0,4% no mês anterior.

Estes dados sugerem que o consumo vai continuar a suportar o crescimento da economia americana, apesar do período de abrandamento registado no primeiro trimestre. O PIB cresceu 3,1% no primeiro trimestre, ao ritmo mais lento dos últimos dois anos.

Um indicador que mede a evolução dos preços relacionados com o consumo aumentou 0,3% em Março, sugerindo que persistem as pressões inflacionistas e que a Fed terá que continuar a subir as taxas de juro.

Outras Notícias