Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gastos dos consumidores vão evitar recessão nos EUA

Os EUA deverão conseguir evitar uma recessão da economia em 2008, segundo Jonathan Golub da Bear Stearns. O analista sustenta a sua tese na perspectiva de que apesar do aumento dos preços dos combustíveis e a queda dos preços das habitações, os consumidor

Paulo Moutinho 26 de Dezembro de 2007 às 16:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os EUA deverão conseguir evitar uma recessão da economia em 2008, segundo Jonathan Golub da Bear Stearns. O analista sustenta a sua tese na perspectiva de que apesar do aumento dos preços dos combustíveis e a queda dos preços das habitações, os consumidores continuarão a gastar, dado o "estável" mercado laboral.

"É cada vez mais claro que os gastos dos consumidores não abrandaram durante a época natalícia", afirmou Golub, em nota de investimento citada pela Bloomberg, acrescentando que "nós não acreditamos que uma recessão assente na quebra dos gastos dos consumidores esteja em ‘em cima da mesa’".

O analista da Bear Stearns afirma que "não ficaria surpreendido" se as lojas excedessem a previsão de pior período de vendas natalício dos últimos cinco anos, da Federação Nacional do Retalho. As vendas de Novembro e após o feriado de Acção de Graças são sinais de que os gastos dos consumidores não vão afundar.

O consumo privado é um importante pilar da economia norte-americana, pelo que, uma quebra nos gastos dos consumidores poderá determinar um abrandamento do ritmo de crescimento da economia dos EUA, a maior do mundo.

Outras Notícias