Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gastos na construção registam maior queda do último ano

Os gastos na construção nos Estados Unidos caíram o dobro do previsto, em Dezembro. Este queda, a maior do último ano reflecte uma pioria da situação do sector imobiliário e uma redução do investimento público e privado na construção. Em 2007, a construçã

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 01 de Fevereiro de 2008 às 15:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os gastos na construção nos Estados Unidos caíram o dobro do previsto, em Dezembro. Este queda, a maior do último ano, reflecte uma pioria da situação do sector imobiliário e uma redução do investimento público e privado na construção. Em 2007, a construção privada caiu 18%, a maior queda desde 1993.

Os gastos na construção caíram 1,1%, no último mês de 2007, a maior queda do último ano e o dobro do previsto pelos analistas, 0,5%, revelou esta tarde do Departamento do Comércio norte-americano.

O investimento público na construção registou, no mesmo período, a maior redução dos últimos três anos. Em 2007, caiu 1,5%, a maior queda desde Janeiro de 2005, devido à redução de projectos de auto-estradas, escolas e transportes.

Os gastos na construção de habitações privadas caíram 2,8%, em Dezembro, após uma queda de 3% no mês anterior. No conjunto do ano, a construção privada caiu 18%, a maior queda desde 1993, ano em que se iniciaram estes registos.

De acordo com as previsões dos analistas, a queda dos gastos na construção vai continuar até meados de 2008.

Outras Notícias