Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gastos na construção nos Estados Unidos sobem 1,2% em Novembro

Os gastos na construção nos Estados Unidos subiram em Novembro mais que o previsto pelos analistas.

Andreia Major amajor@negocios.pt 03 de Janeiro de 2012 às 15:52
  • Partilhar artigo
  • ...
Os gastos na construção nos Estados Unidos subiram em Novembro pelo terceira vez em quatro meses, indicando que a indústria norte-americana ajudou a impulsionar o crescimento no final de 2011.

Os gastos com a construção aumentaram 1,2% em Novembro, ultrapassando a previsão estimada pelos economistas consultados pela Bloomberg que apontava para um avanço de 0,5%. O dado foi divulgado hoje pelo Departamento do Comércio dos Estados Unidos.

Os recentes ganhos no mercado imobiliário, impulsionados em parte pelas taxas de créditos à habitação perto de níveis recorde baixos, estão a ajudar a indústria da construção a recuperar da recessão de 18 meses que terminou em Junho de 2009.

As despesas públicas também subiram durante o mês de Novembro, um sinal de que as restrições orçamentais poderão estar a aliviar.

“A construção residencial e a construção empresarial foram favoráveis”, disse Russel Price, economista da Ameriprise Financial, à Bloomberg. “Eu prevejo que esta tendência continue”, concluiu o economista.

Ver comentários
Saber mais gastos construção Estados Unidos
Outras Notícias