Mundo Gina Haspel é a primeira mulher à frente da CIA

Gina Haspel é a primeira mulher à frente da CIA

Aos 61 anos, a antiga sub-directora da agência foi a escolha de Donald Trump para substituir no cargo o agora novo Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.
Gina Haspel é a primeira mulher à frente da CIA
Gina Haspel
Negócios 17 de maio de 2018 às 21:21
Gina Haspel foi esta quinta-feira eleita directora da Agência Central de Informações (CIA) dos Estados Unidos. Aos 61 anos, a antiga sub-directora da agência foi a escolha de Donald Trump para substituir no cargo o agora novo Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo. A informação foi confirmada pelo Senado norte-americano e avançada pela CNN.

Na quarta-feira, a comissão de serviços secretos do Senado dos Estados Unidos aprovou a nomeação de Haspel para directora da CIA, apesar da polémica suscitada por ter dirigido um centro de tortura. A aprovação nesta comissão é decisiva para que a nomeação seja aprovada pelo plenário do Senado, refere a Sábado.

O presidente da comissão, Richard Burr, disse na quarta-feira que Gina Haspel "é a pessoa mais qualificada que o Presidente podia escolher para dirigir a CIA e a candidata mais bem preparada da história da agência". 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.