Notícia
Goldman prevê "apenas" três cortes de juros da Fed até final de 2007
A Goldman Sachs diminui as suas estimativas para as reduções dos juros a efectuar pela Reserva Federal dos EUA até finais de 2007, uma vez que os riscos de abrandamento económico estão mais reduzidos numa altura em que o mercado habitacional dá sinais de
A Goldman Sachs diminui as suas estimativas para as reduções dos juros a efectuar pela Reserva Federal dos EUA até finais de 2007, uma vez que os riscos de abrandamento económico estão mais reduzidos numa altura em que o mercado habitacional dá sinais de estar a melhorar.
Segundo a casa de investimento, a Fed vai reduzir a sua taxa de juro de referência três vezes até aos 4,5% dos actuais 5,25% até finais de 2007, com a primeira redução a ter lugar no segundo trimestre do próximo ano. As anteriores previsões da Goldman Sachs apontavam para uma queda até aos 4%, ou cinco reduções.
"Os riscos de abrandamento económico no próximo ano diminuíram", disse Jan Hatzius, director económico da Goldman em entrevista telefónica à Bloomberg.
A Goldman espera que a economia norte-americana cresça a um ritmo de 2% nos primeiros nove meses do próximo ano e que acelere para 2,5% no quarto trimestre de 2007.