Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governadores do Banco de Inglaterra votam manutenção de juros por unanimidade

Os governadores do Banco de Inglaterra votaram, por unanimidade, a manutenção da taxa de juro nos 5,75%, de acordo com as minutas da reunião de Agosto. Os responsáveis consideram que será necessário mais tempo para determinar o impacto das cinco subidas d

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Agosto de 2007 às 10:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os governadores do Banco de Inglaterra votaram, por unanimidade, a manutenção da taxa de juro nos 5,75%, de acordo com as minutas da reunião de Agosto. Os responsáveis consideram que será necessário mais tempo para determinar o impacto das cinco subidas de juros realizadas no último ano.

"A maioria dos membros salientaram que não tem um visão firme sobre será necessário subir mais as taxas", de acordo com as minutas do Banco de Inglaterra citadas pela Bloomberg.

Os governadores consideram que os próximos meses vão ditar a necessidade de subir, ou não, o preço do dinheiro no Reino Unido.

O Banco de Inglaterra reuniu nos primeiros dias de Agosto e anunciou então uma manutenção da taxa de juro nos 5,75%. O mercado aguardava agora a divulgação das minutas para tentar antever próximos movimentos.

O Banco de Inglaterra, tal como o Banco Central Europeu (BCE), tem o objectivo de controlar a inflação, estipulando como máximo os 2%.

Ainda ontem foram divulgados os dados sobre a inflação no país em Julho. Os preços no consumidor subiram 1,9% em Julho, face ao mesmo mês do ano passado, tendo recuado comparativamente ao mês anterior, quando a taxa de inflação tinha atingido os 2,4%.

Os números ontem apresentados representam o nível mais baixo dos últimos 15 meses e veio diminuir os receios de uma nova subida de juros próxima.

Outras Notícias