Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo acaba com tolerância de ponto na Páscoa e fim de ano (act)

Depois de acabar com a tolerância de ponto no Carnaval, Governo decidiu que tal só será concedido no dia 24 de Dezembro.

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Março de 2012 às 14:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 35
  • ...
Os funcionários públicos só terão tolerância de ponto este ano na véspera de Natal, anunciou hoje o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes.

“Não haverá tolerância de ponto à excepção do dia 24 de Dezembro. Em 2012 haverá tolerância de ponto o dia todo” na véspera de Natal, esclareceu Marques Guedes, no final do Conselho de Ministros de hoje.

"O dia é uma segunda-feira -- o Natal é numa terça-feira - e a tolerância de ponto será em todo o dia 24, porque parece ao Governo que não faria muito sentido que no fim-de-semana parte das famílias pudessem reunir-se, aqueles que trabalham para o Estado na segunda-feira tivessem que vir trabalhar e só na segunda-feira à hora de almoço pudessem reunir-se às suas famílias", explicou Marques Guedes, reforçando que apesar do ano de 2012 ser "particularmente difícil" para o sector público, "o Natal é uma festa da família".

Deste modo, depois de acabar com a tolerância de ponto no Carnaval, o Executivo de Passos Coelho deixa desde já claro que até ao final do ano não terão lugar mais tolerâncias de ponto. Os funcionários públicos sabem assim que na época da Páscoa (a tarde de quinta-feira santa), e no dia 31 de Dezembro, será um dia de trabalho como os outros.

Habitualmente existiam quatro dias de tolerância de ponto que o Governo concedia aos funcionários públicos e que eram seguidas pelo Governo. A terça-feira de carnaval, a tarde de quinta-feira santa (semana da Páscoa), 24 de Dezembro (véspera de Natal) e 31 de Dezembro (véspera do dia de Ano Novo). Em alternativa a este dois dias, podiam ser concedidas tolerâncias de ponto a 26 de Dezembro e 2 de Janeiro.


Ver comentários
Saber mais tolerância de ponto véspera de Natal
Outras Notícias