Economia Governo dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

Governo dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou esta sexta-feira um despacho em que o Governo concede aos trabalhadores que exercem funções públicas tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, no próximo dia 13.
Governo dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval
Lusa
Lusa 02 de fevereiro de 2018 às 19:10

No despacho refere-se que, tal como no ano anterior, "é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração directa do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos no próximo dia 13".

 

No mesmo diploma especifica-se, ainda, que, "embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei", o Governo entende que "existe em Portugal uma tradição consolidada de organização de festas neste período".




A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Ciifrão 03.02.2018

O Carnaval é mesmo a quadra preferida deste governo: ninguém leva a mal as trapalhadas. Com um ministro das finanças que privilegia as aparência em detrimento da verdade, a mascara é mesmo o adereço de mais estima.

comentários mais recentes
Anónimo 03.02.2018

Um dia, que já devia ser feriado. Todos os anos a mesma coisa, a fazer favores...

1 - ACTUAL PGR DEVE SER RECONDUZIDA NO SEU CARGO 03.02.2018

Mandam os mais elementares bom senso e ética q a actual PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA, a distinta magistrada sra. Juíza JOANA MARQUES VIDAL, seja reconduzida, no final do seu mandato
Não ocorrendo a sua recondução, o actual Governo, na pessoa do Dr. ANTÓNIO COSTA, mostrará incómodo pela sua acção

2 - ACTUAL PGR DEVE SER RECONDUZIDA NO SEU CARGO 03.02.2018

A par da recondução no cargo, no final do mandato, da actual PGR, deve o Dr. ANTÓNIO COSTA dotar as estruturas do MP e PGR, dos meios suficientes para o exercício efectivo da sua acção, no combate ao crime, designadamente, o de colarinho branco, sem o q a sua missão não será poderá ser cumprida.

Anónimo 03.02.2018

Se a tradição está consolidada porque não se institui o Feriado Oficialmente! Que Hipocrisia é esta do PM e do Governo?! Tenho a absoluta certeza que os portugueses trocariam de bom grado um dos feriados religiosos a que não dão importância nenhuma pelo o Feriado pagão do Carnaval!!!

ver mais comentários
pub