Orçamento do Estado Governo destina 170 milhões à promoção turística

Governo destina 170 milhões à promoção turística

O valor integra a proposta final do Orçamento do Estado para 2016, sendo entregue ao Turismo de Portugal. O Governo de António Costa quer posicionar Portugal como um destino tecnológico.
Governo destina 170 milhões à promoção turística
Miguel Baltazar
Wilson Ledo 05 de fevereiro de 2016 às 18:58

O Governo vai destinar 172,5 milhões de euros para a promoção turística desenvolvida pelo Turismo de Portugal. O valor integra a proposta final do Orçamento do Estado para 2016, conhecida esta sexta-feira, 5 de Fevereiro.

Os 172,5 milhões destinam-se à "promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística", para potenciar esta actividade como um dos "motores de crescimento" da economia portuguesa. A intenção do Executivo liderado por António Costa é reforçar o "posicionamento do destino [Portugal] a nível mundial".


A proposta do Orçamento do Estado refere a criação de um instrumento de apoio à captação de rotas aéreas e operações turísticas assim como o desenvolvimento de um projecto de promoção de Portugal como um destino tecnológico ou de "wi-fi".


O Governo quer ainda associar o turismo à reabilitação urbana de edifícios, com a criação de um fundo para o efeito. "Serão desencadeados os mecanismos para a criação de um Fundo Nacional da Reabilitação do Edificado", pode ler-se no documento.


Na proposta final do Orçamento do Estado para 2016 fica ainda definido que a transferência do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) para o desenvolvimento do turismo regional, destinada às entidades regionais de turismo, é de 16,4 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI