Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo do Luxemburgo espera um presidente Trump diferente do candidato

Xavier Bettel reconheceu esta quinta-feira, em Lisboa, que a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA foi um "duro" alarme para acordar.

2 Xavier Better - Luxemburgo - 288 mil euros
Bloomberg
Isabel Aveiro ia@negocios.pt 10 de Novembro de 2016 às 13:33
  • Partilhar artigo
  • ...

O primeiro-ministro do Luxemburgo, que esta quinta-feira, 10 de Novembro, esteve no Web Summit, espera para ver quanto ao novo líder do "mundo livre" para os próximos quatro anos.

 

"Espero que, uma vez eleito, o presidente Trump tenha outras posições que candidato Trump", declarou Bettel (na foto) à audiência de um dos vários palcos paralelos do Web Summit, que termina esta quinta-feira.

 

"Somos democratas", declarou, e como tal não há outra via sem ser aceitar e lidar com o resultado das eleições dos EUA,  mesmo que tenha sido um "um alarme para acordar um pouco duro".

"Ver que ao culpar mulheres, hispânicos, gays e imprensa torna possível ser eleito...", acrescentou, sem concluir a frase.

 

O primeiro-ministro do Luxemburgo, presente no painel de sociedades digitais, afirmou ter estudado em França e na Grécia e acreditar que "as soluções globais são as únicas soluções". "As nacionalistas irão provar-se erradas", sublinhou, acrescentando que "devemos manter-nos fiéis aos valores em que acreditamos."

Ver comentários
Saber mais Luxemburgo Trump Web Summit EUA economia negócios e finanças política media
Outras Notícias