Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo terá de abrir à UE curso que dá entrada no Estado

O curso que dá acesso ao Estado terá de assegurar condições de igualdade a candidatos da UE. A alteração é motivada por um processo da Comissão Europeia.

Expresso noticia que Centeno foi 'sondado' para o Eurogrupo - Mário Centeno é, segundo o Expresso, um dos nomes falados para substituir o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem. Onze dias antes, o holandês tinha dito em entrevista que 'eu não posso gastar o meu dinheiro todo em aguardente e mulheres e pedir-lhe de seguida a sua ajuda', gerando uma enorme polémica e pedidos de demissão, entre os quais o de António Costa que classificara as declarações de 'xenófobas, racistas e sexistas'. O semanário cita uma fonte governamental anónima e acrescenta que o Governo considera que, 'para já', colocar Centeno na presidência do Eurogrupo 'não é uma prioridade'.
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A possibilidade de admitir cidadãos do espaço da União Europeia é um dos motivos que justifica a revisão da portaria que define as regras do Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP). Nos termos de legislação já aprovada, o curso vai deixar de poder estar limitado a quem tenha um vínculo com o Estado português. O que não se sabe é quando.

...

Negócios Premium
Conteúdo exclusivo para assinantes
Já é assinante? Inicie a sessão
Assine e aceda sem limites, no pc e no smartphone
  • Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
  • Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
  • Newsletters exclusivas;
  • Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
  • Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Ver comentários
Saber mais CEAGP INA formação Função Pública
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Informação de qualidade tem valor. Invista. Assine já 1mês / 1€
Mais lidas
Outras Notícias