Economia Governo vai transferir fundo de pensões da banca para pagar BPN e Madeira

Governo vai transferir fundo de pensões da banca para pagar BPN e Madeira

O Governo vai transferir os fundos do sector bancário para a Segurança Social já este ano. Estimando obter uma receita ligeiramente superior a 500 milhões de euros com o objectivo de cobrir o despesas não esperadas com BPN e a Madeira.
Governo vai transferir fundo de pensões da banca para pagar BPN e Madeira
Rui Peres Jorge 12 de agosto de 2011 às 11:09
A receita extraordinária reflecte uma estratégia usada por vários Governo anteriores para colmatar desequilíbrios orçamentais.

Recorde-se que o ano passado, o Governo anterior usou o fundo de pensões da Portugal Telecom também como receita extraordinária.

Segundo as contas da Comissão avançadas hoje em conferência de imprensa, o custo líquido do BPN deverá rondar os 320 milhões de euros, a que se juntam 277 milhões de euros com a Madeira.

O desvio na Madeira mereceu comentário bastante crítico da Comissão Europeia, que falou inclusivamente na necessidade de adoptar medidas extraordinárias de controlo orçamental para o arquipélago.

A transferência do fundo de pensões começará a ser feita este ano, devendo ser completar no próximo. Mas a troika não avançou o impacto orçamental para 2012.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI