A carregar o vídeo ...
Em direto Negócios Iniciativas

Os seguros em Portugal | 8ª Edição

Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo anuncia criação de 134 postos de trabalho em investimento de 18 milhões

Ministério da Economia assinou despacho que vai permitir a reactivação dos estaleiros navais do Mondego e a reintegração dos ex-trabalhadores.

A carregar o vídeo ...
Rita Faria afaria@negocios.pt 21 de Janeiro de 2013 às 19:33
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

“O ministério da Economia e do Emprego assinou um despacho na semana passada que possibilita a uma empresa um investimento de 18 milhões de euros na reactivação dos estaleiros navais do Mondego”, anunciou esta tarde o ministro Álvaro Santos Pereira, na conferência do DN sobre o mar.

 

Segundo o ministro da Economia, trata-se de “um projecto de interesse estratégico para o País e para a economia da região centro”, que irá permitir a contratação de 134 postos de trabalho directos e 230 postos de trabalho indirectos até ao final do ano.

 

A empresa que será responsável pela reabilitação dos estaleiros é a Atlantic Eagle Ship Building, que deverá “ter um volume de negócios de 66 milhões de euros nos próximos 10 anos”, segundo Santos Pereira.

 

O ministro garantiu ainda que a medida permitirá a reintegração dos ex-trabalhadores da insolvente Estaleiros Navais do Mondego, “sendo uma medida importante para combater o desemprego”.

Ver comentários
Saber mais Álvaro Santos Pereira estaleiros Mondego emprego
Outras Notícias