Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aplica parte das medidas do PEC

Cortes visando a consolidação orçamental já estão a ser feitos e o Executivo está ainda a estudar medidas como o aumento dos preços dos transportes e redução de chefias, segundo o "Diário de Notícias".

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 08:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O Governo vai concretizar as medidas adicionais de consolidação orçamental previstas para este ano, apesar do chumbo no Parlamento da quarta versão do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), segundo uma garantia que José Sócrates deixou em Bruxelas.

Segundo a edição de hoje do "Diário de Notícias", a norma é para a aplicação das medidas do PEC, como a fixação de tectos para os gastos das empresas públicas, a recalendarização de obras em escolas ou em estradas e a limitação de preços e comparticipações de medicamentos.
O mesmo jornal refere que o Governo demissionário ainda está a estudar a aplicação de outras medidas antes das eleições antecipadas. Entre elas o aumento dos preços dos transportes e o corte de 991 cargos de chefia na Administração Pública.

Sem ordem para avançar estão as leis laborais acertadas em concertação social, bem como algumas medidas no âmbito da Justiça e do mercado de arrendamento, que ficam em suspenso.

Ver comentários
Saber mais PEC Governo medidas Bruxelas cortes
Outras Notícias