Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo compensa funcionários que não foram avaliados

O Governo vai compensar, para efeitos de progressão de carreira, os funcionários públicos que não foram avaliados nos últimos anos. Os trabalhadores vão ter crédito, correspondente a um ponto, por cada ano de trabalho, que acumulam até atingir os 10 ponto

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Agosto de 2007 às 07:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Governo vai compensar, para efeitos de progressão de carreira, os funcionários públicos que não foram avaliados nos últimos anos. Os trabalhadores vão ter crédito, correspondente a um ponto, por cada ano de trabalho, que acumulam até atingir os 10 pontos necessários para progredir na carreira.

O "Diário de Notícias" noticia hoje que o Governo vai compensar os funcionários públicos que não foram avaliados pelas respectivas chefias nos últimos anos - que constituem a grande maioria dos mais de 700 mi.

Aos funcionários públicos vai ser dado um crédito, ou um ponto, por cada ano de trabalho, até que se atinjam os 10 pontos necessários para se exigir a mudança de escalão remuneratório.

O jornal adianta que com esta prática, os funcionários que nunca tenham sido classificados vão ter no final deste ano quatro créditos dos 10 necessários. A partir daí, a maior ou menor rapidez na mudança de escalão remuneratório dependerá da sua classificação futura (o Governo garante que as falhas não se repetirão no futuro).

Aí, conforme estabelece o novo diploma enviado para o Parlamento, receberão três pontos por cada classificação "excelente", dois pontos por cada "desempenho relevante", um por cada "desempenho adequado" e um ponto negativo quando a avaliação seja "inadequada".

Ver comentários
Outras Notícias