Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo contrai empréstimo de 300 milhões para reconstruir a Madeira

O Estado Português vai contrair um empréstimo de 300 milhões de euros junto do Banco Europeu de Investimentos (BEI) para ajudar reconstrução na Madeira. Esta será uma das novidades a anunciar hoje pelo primeiro-ministro José Sócrates, depois da reunião com o governo de Alberto João Jardim, noticia o "Público".

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Abril de 2010 às 08:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Estado Português vai contrair um empréstimo de 300 milhões de euros junto do Banco Europeu de Investimentos (BEI) para ajudar reconstrução na Madeira.

Esta será uma das novidades a anunciar hoje pelo primeiro-ministro José Sócrates, depois da reunião com o governo de Alberto João Jardim, marcada para esta manhã, noticia o “Público”.

O encontro deverá permitir estabelecer os mecanismos de financiamento da reconstrução na ilha, no quadro de uma lei extraordinária de meios proposta pela comissão paritária mista, entre os Governos da República e da região, criada por Sócrates com o objectivo de "fazer uma avaliação muito rigorosa e concreta do que há a fazer" nos domínios dos desalojados, apoio ao sector privado e reconstrução das infra-estruturas públicas.

Essa lei substituirá durante o período da reconstrução, previsivelmente, até ao máximo de três anos, os efeitos da Lei das Finanças Regionais, suspensa devido a catástrofe. Entretanto, está a ser elaborado o processo de candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia que poderá atribuir cerca de 50 milhões à Madeira.
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias