Política Governo contratou filho de Lacerda Machado

Governo contratou filho de Lacerda Machado

O filho do amigo e consultor de António Costa é técnico especialista no Ministério dos Negócios Estrangeiros, tendo sido contratado em Dezembro, noticia o Público.
Governo contratou filho de Lacerda Machado
Miguel Baltazar
Negócios 28 de maio de 2016 às 10:29

Francisco Lacerda Machado foi contratado em Dezembro para ser técnico especialista no Ministério dos Negócios Estrangeiros. A notícia é avançada pelo jornal Público este sábado, 28 de Maio, com o jornal a dar conta que o filho de Diogo Lacerda Machado (na foto), amigo e consultor do primeiro-ministro, estava antes na Bélgica a frequentar um mestrado.

 

O despacho de nomeação de Francisco Lacerda Machado, com data de 4 de Dezembro, refere que foi escolhido para "exercer as funções de técnico especialista" no gabinete do secretário de Estado da Internacionalização, Jorge Costa Oliveira, que é amigo de Diogo Lacerda Machado desde os tempos em que frequentaram a Faculdade de Direito de Lisboa.

 

Em cumprimento do regime remuneratório em vigor, Francisco Lacerda Machado, de 28 anos, aufere um salário mensal de 1.948,82 euros líquidos (3278,07 euros brutos).

 

O filho de Diogo Lacerda Machado concluiu a licenciatura em Ciência Política, pela Universidade Católica Portuguesa, em 2014, e que recebeu o prémio Tocqueville para melhor aluno um ano antes. Segundo o Público, foi consultor do escritório internacional da Católica Lisbon School of Business & Economics e esteve seis meses, de Março a Outubro de 2013, na Representação Permanente de Portugal na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, em Viena (Áustria) e outro semestre, de Janeiro a Junho de 2014, na Missão Permanente de Portugal na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA).

 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros respondeu ao Público que Francisco Lacerda Machado "desempenha funções na área das relações económicas internacionais", sendo o "ponto de contacto" entre o gabinete do secretário de Estado e as direcções de serviço do ministério.

 

Já Diogo Lacerda Machado afirmou ter "o maior orgulho no meu filho. Todas as pessoas que o conhecem, designadamente professores e colegas de faculdade, sabem que não precisa de ninguém para singrar na vida".

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI