Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo de Espanha propõe subida de impostos do álcool e do tabaco

O Governo espanhol está a preparar uma proposta para aumentar impostos, nomeadamente no tabaco e no álcool, para reduzir o défice do sector da saúde. O conjunto de medidas proposto deverá aumentar em 32% as receitas no próximo ano para os 3,3 mil milhões

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 01 de Setembro de 2005 às 16:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Governo espanhol está a preparar uma proposta para aumentar impostos, nomeadamente no tabaco e no álcool, para reduzir o défice do sector da saúde. O conjunto de medidas proposto deverá aumentar em 32% as receitas no próximo ano para os 3,3 mil milhões de euros, segundo a «Europa Press».

A proposta que está a ser preparada pelo governo indica que os impostos sobre o tabaco podem subir 10%, o imposto sobre a electricidade poderá aumentar 2% e que deverá haver uma transferência extraordinária do estado de 10 mil milhões de euros em dois anos, de acordo com a Lusa.

O conjunto de medidas será remetido às comunidades autónomas e deverá ser discutido no próximo dia 7 de Setembro no Conselho de Política Fiscal e Financeira.

Além destas propostas, o executivo quer que as comunidades autónomas tenham capacidade normativa no que respeita ao imposto de venda de hidrocarburantes e de alguns meios de transporte, o que, de acordo com a Lusa, pode gerar receitas estimadas de 696,9 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias