Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo deverá fechar DEO na próxima segunda-feira

O Executivo tem de entregar até dia 30 de Abril o Documento de Estratégia Orçamental (DEO) e vai reunir-se na próxima segunda-feira, 28 de Abril, para analisar o documento.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 24 de Abril de 2014 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, revelou esta quinta-feira, 24 de Abril, que o Governo vai reunir-se na próxima segunda-feira, dia 28 de Abril. O responsável não quis avançar com a agenda da reunião, mas uma vez que o Executivo terá de apresentar o DEO até ao dia 30 de Abril e não deverá voltar a reunir-se na próxima semana, a discussão do documento deverá ser o mote do encontro. 

 

O "conselho de ministro reúne-se na segunda-feira", tendo "até 30 de Abril para fechar o DEO", um documento que "terá de ser enviado para a Assembleia da República", acrescentou o ministro durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião dos ministros.

 

Questionado pelos jornalistas sobre a data de conselho de ministros onde deverá ser decidida a forma como Portugal vai sair do programa de ajustamento, Marques Guedes não soube responder, sublinhando que a decisão será tomada antes do dia 5 de Maio, dia em que os ministros das Finanças da Zona Euro (Eurogrupo) se reúnem.

 

"O conselho de ministros funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano", sublinhou o mesmo responsável. "Sempre que há necessidade do Governo se reunir para tomar decisões isso acontece. Quando é que a reunião do conselho de ministros ocorrerá? Será antes do dia 5 de Maio", disse.

Ver comentários
Saber mais Luís Marques Guedes DEO conselho de ministros política Eurogrupo
Mais lidas
Outras Notícias