Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo divulga lista das 70 câmaras que perdem capacidade de endividamento

Governo e Associação Nacional de Municípios (ANMP) estão em guerra aberta por causa da proposta de revisão da Lei de Finanças Locais. Um dos pontos que tem inflamado os ânimos prende-se com o endividamento autárquico. Veja a lista das 70 câmaras que o Gov

  • Partilhar artigo
  • ...

Governo e Associação Nacional de Municípios (ANMP) estão em guerra aberta por causa da proposta de revisão da Lei de Finanças Locais. Um dos pontos que tem inflamado os ânimos prende-se com o endividamento autárquico. Veja a lista das 70 câmaras que o Governo diz que vão perder capacidade de endividamento.

A ANMP, citando um estudo da Deloitte, diz que, com as novas regras de cálculo, haverá 204 câmaras, entre as 308 do País, que ficará impedida de recorrer ao crédito até 2014.

Como a futura Lei impõe que todos os anos as câmaras reduzam 10% o excesso de endividamento, isto significaria que as câmaras se vissem "amputadas"de 304 milhões de euros por ano, até 2014.

O Governo desmente peremptoriamente estes números, e diz que são apenas 70. E divulga a lista das câmaras em causa, assumindo os seus números.

Ver comentários
Outras Notícias