Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo não divulga informação sobre subsistemas

Na sequência do anúncio por parte do Governo do aumento das contribuições dos funcionários públicos para os três subsistemas de saúde existentes na Administração Pública, o Negócios decidiu fazer um trabalho sobre os gastos comparativos dos três regimes.

Manuel Esteves mesteves@negocios.pt 31 de Janeiro de 2014 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Mas deparou-se com uma enorme dificuldade em obter informação sobre estes sistemas parcialmente financiados pelos contribuintes. Apenas a ADSE tem o seu relatório de actividades disponível no seu site na internet.

 

A ADM não tem relatório autónomo, estando este integrado num relatório mais global. A SAD nem relatório dispõe, limitando-se a informação disponível a um pequeno quadro inserido no documento de apresentação do orçamento do Ministério da Administração Interna (MAI).

 

O Negócios pediu informação adicional aos Ministérios das Finanças, da Administração Interna e da Defesa, mas não a obteve. Também o contacto com as organizações que gerem os subsistemas se revelou infrutífero.

 

A única excepção foi o director da ADM que respondeu, por e-mail, à informação pedida pelo Negócios. Sem esses dados, não teria sido possível fazer esta comparação.

Ver comentários
Outras Notícias