Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo obrigado a alugar helicóptero pesado à última hora

Em plena época de fogos, há dois helicópteros parados e um que vai ficar impedido de voar devido a uma inspecção obrigatória, avança hoje o "Público". Ministério da Administração Interna teve de alugar de urgência mais um aparelho de combate a fogos.

Saúde dá prioridade a misericórdias e bombeiros no pagamento das dívidas
Negócios 02 de Agosto de 2013 às 09:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Com a frota de seis helicópteros de combate a indêncios reduzida a apenas três aparelhos, o Governo viu-se ontem obrigado a dar luz verde ao aluger, com urgência, de mais um aparelho. 

 

Em plena época de fogos, com um grande incêndio a destruir uma área de floresta na região de Viseu, o Ministério da Administração Interna tem um helicóptero à espera de ser reparado desde Setembro do ano passado e outro parado há alguns meses devido a problemas técnicos, avança hoje o jornal "Público". Por outro lado, há um terceiro aparelho que vai ter de ser submetido a uma inspecção obrigatória, o que o impedirá de voar durante cerca de duas semanas, acrescenta o mesmo jornal. 

 

Desta forma, a frota está neste momento reduzida a três aparelhos, enquanto não chega o novo que foi autorizado, mas que terá ainda de passar pelos necessários procedimentos burocráticos. 

 

O incêndio que deflagrou ontem em Moimenta da Beira, distrito de Viseu, continua activo, mobilizando cerca de 400 bombeiros no combate às chamas.Hoje de manhã era esperado um helicóptero pesado para auxiliar os operacionais no terreno.

Ver comentários
Saber mais incêndios helicóptero
Outras Notícias