Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governos e bancos centrais estudam propostas para enfrentar crise do crédito

Os Governos e os bancos centrais estão a discutir uma suspensão temporária de requerimentos de capital, recapitalização financiada pelo Estado de bancos e compras de obrigações de hipotecas, como resposta à crise do crédito hipotecário, noticia hoje o "Fi

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os Governos e os bancos centrais estão a discutir uma suspensão temporária de requerimentos de capital, recapitalização financiada pelo Estado de bancos e compras de obrigações de hipotecas, como resposta à crise do crédito hipotecário, noticia hoje o "Finantial Times".

De acordo com o jornal britânico, estas medidas foram discutidas no final da semana passada no Fórum de Estabilidade Financeira, que decorreu em Roma, em que se juntam reguladores financeiros e membros dos bancos centrais dos vários países e está a tentar coordenar uma resposta global à crise.

As propostas foram preparadas para os governos, bancos centrais e reguladores pelo governador do Banco de Itália, Mário Draghi, o anfitrião do fórum.

O jornal acrescenta ainda que, segundo o fórum, "há benefícios colectivos e privados significativos" em ajudar as instituições financeiras para continuarem, à medida que as preocupações continuam elevadas.

Outras Notícias