A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grandes projectos de investimento vão contribuir para maior dinamismo da economia

O CaixaBI diz que o relatório da OCDE hoje divulgado vai de encontro ao que outras instituições internacionais têm dito. Portugal vai continuar a crescer abaixo da média europeia mas os grandes projectos de investimento que têm sido anunciados pelo Govern

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 20 de Abril de 2006 às 17:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O CaixaBI diz que o relatório da OCDE hoje divulgado vai de encontro ao que outras instituições internacionais têm dito. Portugal vai continuar a crescer abaixo da média europeia mas os grandes projectos de investimento que têm sido anunciados pelo Governo deverão contribuir para aumentar o dinamismo da economia.

«Nota-se que a OCDE considera necessário tomar algumas medidas para criar condições para um crescimento económico mas forte de modo a que Portugal consiga acompanhar o resto da Europa», disse um economista do CaixaBI ao Jornal de Negócios Online.

Para este economista, que preferiu não ser identificado, tem havido um esforço de consolidação das finanças públicas «que é o caminho apontado pela OCDE para resolver alguns dos problemas da economia nacional».

Apesar de considerar que a economia portuguesa se «vai continuar a caracterizar por crescimentos abaixo da média europeia», a mesma fonte diz que podem vir aí sinais positivos quando os grandes projectos de investimento, que o Governo tem vindo a anunciar, começarem a concretizar-se.

«Os grandes projectos de investimento que têm sido anunciados vão contribuir para um maior dinamismo da economia», disse.

Mais lidas
Outras Notícias