Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia pode falhar meta de reduzir défice para 7,6% este ano

Jornal grego noticia que o Governo de Papandreou admite novas medidas de austeridade avaliadas entre 3 e 4 mil milhões de euros.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 10:52
O Governo grego admite que país pode falhar a meta de reduzir o défice orçamental deste ano para 7,6%, tal como se comprometeu com Bruxelas e o FMI.

A notícia é avançada pelo jornal grego "Kathimerini", que dá conta que esta informação foi prestada ontem pelo ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, aos seus colegas de Governo no Conselho de Ministros.

A explicar a dificuldade na redução do défice está o desempenho abaixo do esperado da economia, bem como a subida acentuada da taxa de desemprego.

Evangelos Venizelos falou esta manhã, numa entrevista à rádio ateniense Skai, sobre o desempenho da economia e não colocou de parte a hipótese do PIB contrair 5% este ano. Confrontado com alguns relatórios que indicam que a economia grega poderá cair, no máximo, 5% este ano, Venizelos afirmou apenas: "Vamos esperar para ver".


De acordo com o jornal grego, o ministro das Finanças apresentou já ao Conselho de Ministros helénico as soluções para tapar este novo buraco, que passam por novas medidas que permitam encaixar entre 3 e 4 mil milhões de euros. A alternativa passa por renegociar as metas estabelecidas com os países da Zona Euro e o FMI, no âmbito dos dois pedidos de ajuda que o país efectuou.
Ver comentários
Saber mais défice Grécia Evangelos Venizelos Papandreou
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio