Notícia
Grécia pode falhar meta de reduzir défice para 7,6% este ano
Jornal grego noticia que o Governo de Papandreou admite novas medidas de austeridade avaliadas entre 3 e 4 mil milhões de euros.
- 3
- ...

A notícia é avançada pelo jornal grego "Kathimerini", que dá conta que esta informação foi prestada ontem pelo ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, aos seus colegas de Governo no Conselho de Ministros.
Evangelos Venizelos falou esta manhã, numa entrevista à rádio ateniense Skai, sobre o desempenho da economia e não colocou de parte a hipótese do PIB contrair 5% este ano. Confrontado com alguns relatórios que indicam que a economia grega poderá cair, no máximo, 5% este ano, Venizelos afirmou apenas: "Vamos esperar para ver".
De acordo com o jornal grego, o ministro das Finanças apresentou já ao Conselho de Ministros helénico as soluções para tapar este novo buraco, que passam por novas medidas que permitam encaixar entre 3 e 4 mil milhões de euros. A alternativa passa por renegociar as metas estabelecidas com os países da Zona Euro e o FMI, no âmbito dos dois pedidos de ajuda que o país efectuou.