União Europeia Grécia cresceu mais no terceiro trimestre que o inicialmente previsto

Grécia cresceu mais no terceiro trimestre que o inicialmente previsto

Na primeira leitura, o crescimento já tinha surpreendido. A revisão em alta de todos os dados resultou de que a primeira estimativa ainda não dispunha de uma série de valores tanto mensais como trimestrais, justificou a agência estatística grega.
Grécia cresceu mais no terceiro trimestre que o inicialmente previsto
Reuters
Lusa 29 de novembro de 2016 às 12:19
A economia da Grécia cresceu 0,8% no 3.º trimestre face ao segundo trimestre e 1,8% face ao período homólogo de 2015, segundo dados provisórios publicados hoje pela agência de estatística grega (Elstat).

Assim, a Elstat reviu em alta as estimativas iniciais de 14 de Novembro, pois tinha previsto um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia no terceiro trimestre de 0,5% face ao trimestre anterior e de 1,5% face ao mesmo período de 2015.

O crescimento do PIB no terceiro trimestre deste ano face ao mesmo período de 2015 foi o primeiro após quatro trimestres consecutivos de recuos.

A Elstat sublinhou que a revisão em alta de todos os dados resultou de que a primeira estimativa ainda não dispunha de uma série de valores tanto mensais como trimestrais.

Em 2015, depois de seis anos de recessão, o país tinha registado dois trimestres de crescimento antes do Governo grego ter decretado, em 29 de Junho, controlos de capital, que ainda permanecem em vigor.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI