Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gregos e espanhóis complicam empréstimos a Portugal

A colocação do "outlook" para a dívida soberana espanhola em "negativo", por parte da Standard & Poor"s, e a descida do "rating" da grega pela Fitch, devolveram ontem o nervosismo aos mercados. Portugal, que já na segunda-feira tinha sido alvo de uma medida idêntica à espanhola, foi dos países mais afectados ontem, tornando-se notório o agravamento do custo de financiamento.

Susana Domingos sdomingos@negocios.pt 10 de Dezembro de 2009 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A colocação do "outlook" para a dívida soberana espanhola em "negativo", por parte da Standard & Poor's, e a descida do "rating" da grega pela Fitch, devolveram ontem o nervosismo aos mercados. Portugal, que já na segunda-feira tinha sido alvo de uma medida idêntica à espanhola, foi dos países mais afectados ontem, tornando-se notório o agravamento do custo de financiamento.

As notícias dos últimos três dias ditaram o regresso do receio de incumprimento por parte da Grécia e deixaram os investidores em estado de alerta para os países com situações orçamentais delicadas, caso da Irlanda, Portugal e Espanha. Os custos das obrigações do Tesouro (OT) e de cobertura do risco de "default" voltaram ontem a subir.





logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias