Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Greve geral em Espanha: Pelo menos 28 detenções e 12 feridos

O Governo espanhol informou esta madrugada que, nas primeiras horas da greve geral convocada pelos sindicatos, ocorreram 28 detenções e 12 feridos, entre os quais três polícias.

Lusa 14 de Novembro de 2012 às 07:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Na primeira avaliação do Executivo espanhol da greve geral, realizada às 06:05 (05:05 em Lisboa), na sede do Ministério do Interior, a directora-geral da Política Interior espanhola, Cristina Díaz, afirmou que estão a ser cumpridos os serviços mínimos nos sectores que já iniciaram a sua actividade.

A greve geral em Espanha iniciou-se às 00:00 e, segundo os sindicatos espanhóis, contou esta madrugada com uma adesão "massiva" dos trabalhadores, entre 82 e 90%, tendo as indústrias da siderurgia, química, automóvel e da construção aderido fortemente.

Cerca de 700 voos foram hoje cancelados nos aeroportos espanhóis, tendo até ao momento sido operados apenas 28 em todo o país, dos quais 20 através dos serviços mínimos.

Espanha, a quarta economia da zona euro com uma taxa de desemprego superior a 25 por cento, está hoje a cumprir a sua segunda greve geral este ano, depois da paralisação de 29 de Março, contra as medidas de austeridade, à semelhança de Portugal.

O Governo espanhol pretende, com a sua política de austeridade, classificada pelos sindicatos como uma "política suicida", poupar 150 mil milhões de euros até 2014.

Os sindicatos espanhóis apelaram à manifestação hoje do movimento dos "indignados".

Ver comentários
Outras Notícias