Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Greve geral: Milhares de pessoas em desfile de protesto até à Assembleia da República

Milhares de pessoas manifestam-se hoje em Lisboa, dia de greve geral, num protesto convocado pela CGTP e ao qual aderiram vários movimentos sociais.

Lusa 14 de Novembro de 2012 às 15:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A este protesto, que partiu da praça do Rossio em direcção à Assembleia da República, aderiram vários movimentos e grupos sociais e os estivadores (trabalhadores dos portos) que começaram por se concentrar no Cais do Sodré.

O movimento "Que se lixe a 'troika'" e a associação Precários Inflexíveis também aderiram à manifestação, tendo iniciado a marcha na embaixada de Espanha.

A encabeçar a manifestação estão os elementos da direcção da CGTP que empunham bandeiras da central sindical, acompanhados de algumas figuras políticas.

Os manifestantes gritam várias palavras de ordem, entre as quais "Esta divida não é nossa", "Espanha, Grécia, Itália e Portugal, a nossa greve é internacional" e ainda "Fora, fora, fora daqui a fome, a miséria e o FMI".

Durante o percurso, foram lançados alguns petardos, a PSP reforçou o dispositivo de segurança e um grupo de manifestantes incendiaram várias caixas de multibanco.

Ver comentários
Saber mais Assembleia da República manifestantes desfile greve
Outras Notícias