Emprego Grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection abre mais de 200 vagas

Grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection abre mais de 200 vagas

O grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection vai recrutar mais de 200 profissionais de hotelaria para as várias unidades hoteleiras em Portugal.
Grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection abre mais de 200 vagas
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 21 de fevereiro de 2018 às 15:40

O Dom Pedro hotels no Algarve, na Ilha da Madeira e em Lisboa, assim como os campos de golfe em Vilamoura - Dom Pedro Golf Collection, são as unidades hoteleiras para onde o grupo está a recrutar.

Podem candidatar-se profissionais e estagiários para as áreas de cozinha, housekeeping, restauração, copa, recepção, manutenção, animação, piscina e praia, entre outras.

"O Grupo Dom Pedro prossegue o seu objectivo de sustentabilidade e desenvolvimento da sua marca, com a aposta clara na criação de valor através das suas pessoas", afirma em comunicado Teresa Cópio, Directora de Recursos Humanos do grupo, que destaca a importância do capital humano para a empresa.

As vagas de emprego para as diversas áreas profissionais tem vindo a aumentar. A procura por Portugal como um destino de eleição para os turistas tem trazido não só o reconhecimento exterior ao país como também mais empregabilidade.

Neste sentido, e na área da hotelaria, o grupo hoteleiro nacional Blue&Green, com hotéis em Tróia, Vilamoura, Porches e Coimbra quer contratar 350 pessoas em Portugal para diversas funções. Também, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento que decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março na FIL, dá a conhecer 10 mil vagas de emprego no sector do turismo. A maior mostra do sector turístico em Portugal vai reunir mais de meia centena de empresas, sobretudo hotéis.

Segundo os últimos dados, em 2017, cerca 21 milhões de pessoas visitaram Portugal, um número recorde que representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior, enquanto Lisboa registou um aumento de 16%. Números estes que trazem consigo mais investimento mas também mais emprego. 

Também noutras áreas de actividade têm sido várias as empresas a anunciar programas de recrutamento. A KPMG Portugal abriu 60 vagas de emprego na área tecnológica. A empresa quer contratar profissionais com ou sem experiência para integrar no departamento de consultoria em tecnologias de informação. Também a EY, consultora internacional, abriu 200 vagas para recém-mestrados em Portugal e tenciona chegar às 1000 contratações em quatro anos. As oportunidades de trabalho surgem em todo o território português e ainda a CaetanoBus, o maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal, oferece 100 empregos em Gaia.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Alfon 21.02.2018

Dom Pedro é uma empressa de doentio de forreta. Miserável mesmo. Estas vagas existem há meses mas as pesoas não querem trabalhar para esses ganaciosos.

pub