Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Guindos revela que a economia espanhola está a acelerar

O ministro da Finanças de Espanha revelou que nos primeiros três meses do ano o produto interno bruto (PIB) do país terá crescido 0,8%. E admite que em 2015 a expansão económica pode atingir os 3%.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 30 de Março de 2015 às 12:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Luis de Guindos, ministro das Finanças de Espanha, revelou esta segunda-feira, 30 de Março, que o PIB do país cresceu 0,8% no primeiro trimestre do ano, de acordo com o Expansión. O ministro da Economia revelou que a economia espanhola registou uma aceleração nos primeiros três meses do ano.

 

E o optimismo em relação à economia espanhola não termina nos primeiros três meses do ano. Guindos revelou ainda que a economia poderá crescer entre 2,5% e 3% no conjunto do ano. O ministro da Economia já tinha revelado uma previsão de crescimento de 2,5% este ano, reiterando esta segunda-feira a visão positiva sobre a evolução da economia.

 

Guindos adiantou ainda que o Governo vai actualizar as estimativas macroeconómicas no final de Abril, considerando "prudente" trabalhar com um intervalo de crescimento entre 2,5% e 3%.

 

O Banco de Espanha actualizou as suas previsões para a economia do país na quinta-feira passada, 26 de Março, apontando agora para uma estimativa de 2,8% de crescimento do PIB este ano.

 

Estes números representam um acelerar da economia, já que o PIB cresceu 0,7% no último trimestre do ano face aos três meses anteriores. No conjunto de 2014 a economia expandiu-se 1,4%.

Ver comentários
Saber mais Guindos Espanha PIB conjuntura
Outras Notícias