Função Pública Há 68 pedidos de medicina dentária para a rede da ADSE

Há 68 pedidos de medicina dentária para a rede da ADSE

A ADSE tem 467 convenções que integram 1.801 dentistas registados.
Há 68 pedidos de medicina dentária para a rede da ADSE
Cofina Media
Catarina Almeida Pereira 18 de fevereiro de 2018 às 22:45

A ADSE tem 467 convenções que integram 1.801 dentistas registados, segundo dados oficiais que de acordo com o presidente da ADSE podem pecar por defeito. E há outros 68 pedidos de convenção que poderão avançar em breve.

"Existem actualmente 68 novos pedidos de convenção" para a especialidade de medicina dentária "que aguardam a introdução do novo sistema de facturação desmaterializada bem como a introdução de novas regras da tabela", responde Carlos Liberato Baptista. Mecanismos que vão permitir evitar as situações de "facturação incorrecta".

Além da questão da cobertura, que o bastonário compara com os 4.200 locais com cheque-dentista, Orlando Monteiro insiste nas críticas à tabela, que considera que tem uma nomenclatura desajustada, preços que não se adequam aos custos de laboratório (nos casos das próteses ou coroas) e incompatibilidades sem  sentido.

Quando há um mês considerou que as tabelas da ADSE são "absolutamente incompatíveis com tratamentos de qualidade", o bastonário acrescentou que os dentistas devem "ponderar retirarem-se desta convenção". A ADSE garante que isso não aconteceu em nenhum caso.

A rede de dentistas é considerada insuficiente pelo Conselho Geral e de Supervisão, que já recomendou que seja futuramente ponderada "uma revisão [das tabelas] tendo em vista assegurar maior cobertura de serviços por parte da ADSE".




Saber mais e Alertas
pub