Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Há mais “duas ou três situações” de covid-19 em doentes que estavam internados

Os doentes em causa estão no Hospital de Santa Maria e na região Norte, segundo revelou a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, no mesmo dia em que foi divulgado o primeiro caso de recuperação da doença em Portugal.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Existem mais "duas ou três situações" idênticas à dos doentes que estavam internados nos hospitais com pneumonia, e aos quais foi mais tarde diagnosticada a covid-19.

Foram "identificadas com critério de caso já depois de estarem internadas, mas estão bem", disse em conferência de imprensa Graças Freitas, Diretora-Geral de Saúde (DGS).

Os novos casos foram identificados no Hospital de Santa Maria (onde surgiu o primeiro caso de infeção num doente internado) e num hospital da região Norte que a responsável não identificou.

Esta quinta-feira foi divulgado também o primeiro caso de um doente recuperado em Portugal, ou seja, de alguém que está "clinicamente bem, sem sintomas, e com dois testes negativos".

Sobre a possibilidade de cancelar consultas e cirurgias noutros hospitais, tal como será feito no caso do Hospital São João, a responsável indicou que depende da pressão a que a unidade hospitalar está sujeita.


Até esta manhã havia 78 casos de covid-19 confirmados em Portugal, e a tendência de subida.

"Todos os dias vão surgir novos casos, mais do que no dia anterior, mas ainda não estamos num aumento exponencial", disse a responsável.

Questionada sobre uma eventual decisão de encerramento de escolas, a responsável não afastou qualquer cenário.

"As autoridades e o Governo tomarão as medidas que considerarem adequadas em cada momento".





Ver comentários
Saber mais Saúde novo coronavírus Covid-19
Outras Notícias