Política Monetária Haruhiko Kuroda nomeado para mais cinco anos à frente do Banco do Japão

Haruhiko Kuroda nomeado para mais cinco anos à frente do Banco do Japão

O primeiro-ministro japonês nomeou Haruhiko Kuroda para um novo mandato à frente da autoridade monetária do país. Kuroda deverá cumprir assim mais cinco anos ao comando do Banco do Japão.
Haruhiko Kuroda nomeado para mais cinco anos à frente do Banco do Japão
Negócios 16 de fevereiro de 2018 às 08:52

Haruhiko Kuroda deverá manter-se ao comando do banco central do Japão por mais cinco anos. O primeiro-ministro nipónico, Shinzo Abe, nomeou Haruhiko Kuroda para liderar o Banco do Japão por mais um mandato, ou seja mais cinco anos. Esta nomeação seguiu já esta sexta-feira para o parlamento do país.

Masayoshi Amamiya, que já pertencia ao banco central, e Masazumi Wakatabe, professor universitário, foram nomeados vice-governadores. De acordo com a Bloomberg, estas nomeações vão dar estabilidade à terceira maior economia do mundo e pode significar que o programa de elevados estímulos monetários vai manter-se.

Yuki Masujima, da Bloomberg Economics, numa nota citada pela agência, avança que tanto a escolha de Kuroda como a de Jerome Powell "apontam para a continuidade na política, com uma mensagem implícita de que o Japão vai fazer tudo o que for preciso para impulsionar a economia, mesmo que outros bancos centrais comecem a reduzir os estímulos".

 




pub