Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Helena André admite discutir inserção de subsídio de desemprego para pequenos e médios empresários

Helena André admitiu hoje, em entrevista à TSF, discutir a inserção do subsídio de desemprego para pequenos e médios empresários.

Negócios negocios@negocios.pt 11 de Novembro de 2009 às 20:15
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Helena André admitiu hoje, em entrevista à TSF, discutir a inserção do subsídio de desemprego para pequenos e médios empresários.

“Essa questão poderá ser uma das questões que vamos discutir no âmbito das nossas discussões com os parceiros sociais”, respondeu a ministra do Trabalho quando questionada sobre se avançaria para a atribuição do subsídio de desemprego a pequenos e médios empresários

Helena André mostrou ainda que não afasta a hipótese de ajustar a fórmula de cálculo das pensões, se a crise se prolongar, que a entrada em vigor do novo Código Contributivo, agendada para Janeiro de 2010, é para cumprir e não pôs de parte novas mexidas na Taxa Social Única.

Muito em breve, a ministra do Trabalho vai começar a discutir com os parceiros sociais o Pacto para o Emprego previsto no programa do Governo.

Depois de José Sócrates ter dito, no Parlamento, que é necessário que os sindicatos aceitem horários de trabalho mais flexíveis, Helena André fez saber que não receia a reacção dos sindicalistas, até porque não se trata de aceitar ou não mas de negociar.

“Tudo o que tem a ver com o horário de trabalho é da primeira responsabilidade dos actores da empresa”, sublinhou, destacando a necessidade de mecanismos para harmonizar a questão dos horários.

Ver comentários
Outras Notícias