Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hillary Clinton tem apoio de George Soros na corrida à presidência

Um dos maiores contribuidores monetários do Partido Democrata norte-americano, George Soros, apoia a candidatura da antiga secretária de Estado às presidências de 2016.

David Santiago dsantiago@negocios.pt 24 de Outubro de 2013 às 19:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Alarga-se a base de apoio democrata que pretende ver Hillary Clinton, secretária de Estado no primeiro mandato de Barack Obama, presidente norte-americano, como a próxima residente oficial da Casa Branca em Wasington. O multimilionário George Soros comprometeu-se com a contribuição de 25 mil dólares para um comité de acção política, designado de “Ready for Hillary”, com o objectivo de apoiar uma futura candidatura da mulher do antigo presidente Bill Clinton.

 

O “Ready for Hillary”, segundo a “Reuters”, torna-se o maior e melhor financiado grupo independente de apoio a uma candidatura presidencial. “O apoio [de Soros] ao “Ready for Hillary” é uma extensão da sua longínqua crença na importância de soluções de raiz”, revelou o porta-voz do financeiro americano.

 

Soros apesar de ser, tradicionalmente, um dos maiores doadores financeiros para as campanha democratas, nas eleições do ano passado acabou por se manter afastado da vicissitudes da campanha e das habitualmente consideráveis contribuições.

 

Hillary Clinton, de 65 anos, que terminou o seu legado como representante dos negócios externos norte-americanos em Fevereiro passado, posiciona-se, agora, como uma das mais fortes candidatas à sucessão de Obama. Para já, limita-se a garantir que uma posição oficial sobre a matéria só será tomada em 2014. Até lá, as fileiras e os simpatizantes democratas vão alinhando posições, e o apoio de Soros tem para além da importância financeira uma grande relevância político-mediática.

 

A sondagem mais recente da Reuters, em meados de Setembro, mostra que Clinton detém uma vantagem de quase 40%, para as próximas presidências democráticas, sobre o hipotético concorrente que mais se aproxima, o actual vice-presidente Joe Biden.

Ver comentários
Saber mais Hillary Clinton George Soros Barack Obama Bill Clinton Reuters
Outras Notícias