Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hoje pode ler em LEX

Habitual suplemento sobre as sociedades de advogados hoje nas bancas com o Negócios.

João Maltez jmaltez@negocios.pt 08 de Junho de 2011 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • ...
Entrevista a João Vieira de Almeida
Viver à custa do Estado? “Mais de 90% dos nossos clientes são privados”

A conjuntura adversa deverá trazer novas oportunidades ao sector dos serviços jurídicos, um campo onde a liberalização exigida pela troika (FMI/Banco Central Europeu e Comissão Europeia) é vista por João Vieira de Almeida com bons olhos.

Em conversa com o Negócios, o líder do escritório Vieira de Almeida & Associados, que recentemente recebeu o prémio “Chambers” para a sociedade do ano em Portugal, fala ainda dos “preconceitos” que existem relativamente às grandes firmas de advocacia e diz que a ideia da dependência destas face ao Estado é uma “mentira”.

Sociedades de advogados
Factura pesa cada vez mais na escolha dos serviços jurídicos

Confiança, proximidade, domínio da realidade do negócio "core" ou prevenção de conflitos são factores que levam as empresas a apostar na escolha de uma determinada sociedade de advogados, quando está em causa a procura da prestação de serviços jurídicos. Mas com a conjuntura difícil sempre a bater à porta, a factura dos honorários está a ganhar relevo na hora em que o cliente decide contratar.

A conclusão foi recolhida no debate sobre a relação entre clientes e escritórios de advocacia, organizado no recente encontro nacional da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP).

Ver comentários
Saber mais LEX
Outras Notícias