Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice de confiança de consumidor dos alemães sobe com dados económicos favoráveis

A queda de desemprego, aceleramento económico e a boa prestação no Mundial de Futebol contribuem para consumidores mais satisfeitos.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 09:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Alemanha era uma das grandes candidatas mas ficou-se pelo terceiro lugar no Mundial de Futebol. No entanto, o facto de ter ficado no pódio contribuiu positivamente para a economia alemã, já que é uma das razões apontadas para que o índice de confiança dos consumidores ter subido.

De acordo com a Bloomberg, o índice analisado pela empresa de estudos de mercado GfK para Agosto subiu para 3,9 pontos, segundo um inquérito feito a duas mil pessoas.

Este número compara com os 3,6 pontos registados em Julho, sendo o valor mais alto de três anos, o que parece sugerir uma recuperação real da economia alemã.

Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que o índice de confiança estabilizasse nos 3,5 pontos – leitura inicial de Julho que hoje foi revista em alta.

Além da boa qualificação no Mundial, as outras razões apontadas pela GfK passam pela aceleração do crescimento económico, pela queda do desemprego e ainda pelo Verão quente que o país está a ter.

“Combinado com dados inesperados positivos sobre o mercado laboral, os consumidores não esperam só que a recuperação da economia alemã continue mas esperam sim que o país recupere de todo”, evidenciou a empresa.
Ver comentários
Outras Notícias