Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Índice dos indicadores económicos avançados sobe mais que o esperado nos EUA

O índice dos indicadores económicos avançados dos Estados Unidos avançou no mês passado mais do que o esperado, assinalando que a maior economia do mundo irá continuar a crescer no início de 2012.

Andreia Major amajor@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 16:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice dos indicadores económicos avançados dos Estados Unidos cresceu mais do que o esperado em Outubro, assinalando que a maior economia do mundo irá continuar a crescer em no início de 2012.

O barómetro do Conference Board das perspectivas para os próximos três a seis meses cresceu 0,9%, a maior subida desde Fevereiro, após uma subida de 0,1% em Setembro, declarou hoje o grupo, citado pela Bloomberg. Os economistas previam uma subida média de 0,6%.

O aumento dos gastos dos consumidores, da produção industrial e da construção civil, juntamente com as menores perdas de emprego, apontam para uma economia que está a resistir à turbulência nos mercados financeiros, causada pela crise da dívida na Europa.

Ainda assim, a taxa de desemprego de 9% e o impasse político em relação ao corte do défice prejudicaram a confiança, o que poderá ser um obstáculo para o aumento do ritmo de crescimento.

“A economia parece estar a melhorar, apesar de continuarem a sair notícias negativas nos mercados financeiros”, disse Joseph LaVorgna, economista chefe do Deutsche Bank, à Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais índice dos indicadores económicos avançados Estados Unidos economia
Outras Notícias