Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Igreja pode abdicar do 1 de Novembro em vez do 15 de Agosto

Há consenso sobre a eliminação do feriado de Corpo de Deus. Negociações estão agora focadas na escolha entre o 1 de Novembro e 15 de Agosto.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 16:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...
Apesar de haver consenso quanto ao fim do feriado do Corpo de Deus, as negociações entre o Vaticano e o Estado português prosseguem em relação ao outro feriado religioso a terminar, noticia hoje a Rádio Renascença.

Citando declarações efectuadas pelo padre Manuel Morujão, em Fátima, a mesma fonte avança que para já só há consenso relativamente ao Corpo de Deus, sendo que a última sugestão, de eliminar o feriado de 1 de Novembro em alternativa ao 15 de Agosto, não tem ainda uma posição oficial do Vaticano.

"É consensual o Corpo de Deus e depois provavelmente será a celebração de Todos os Santos a ser suprimida, se for por diante a última sugestão apresentada à Santa Sé", explicou o porta-voz da CEP, citado pela Renascença.

Manuel Morujão negou ainda que as declarações prestadas ontem pelo Monsenhor Fabio Fabbri, representem de forma oficial o Vaticano. "É uma opinião muito respeitável, mas uma opinião pessoal. Não é uma posição oficial porque essa será das conversações entre a Santa Sé e o Governo Português", afirmou Manuel Morujão.

Ver comentários
Saber mais feriados religiosos
Mais lidas
Outras Notícias