18 de junho de 2017 às 10:54
Presidente da AR manifesta "profunda tristeza e preocupação"

O presidente da Assembleia da República (AR), Eduardo Ferro Rodrigues, expressou hoje "profunda tristeza e preocupação" pelos "trágicos acontecimentos" relativos ao incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, endereçando palavras de solidariedade para as famílias das vítimas mortais.

 
"Apesar da distância a que me encontro de Portugal, tenho acompanhado os trágicos acontecimentos de Pedrógão com profunda tristeza e preocupação", declarou à agência Lusa Eduardo Ferro Rodrigues, que se encontra em Kazan, em visita oficial a convite do Presidente da República do Tartaristão, na Rússia.

 
As primeiras palavras de solidariedade do presidente da AR foram dirigidas às famílias das vítimas mortais do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e alastrou aos concelhos vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos vinhos, no distrito de Leiria.

"Quero também neste momento em que continuam a combater as chamas, saudar a coragem dos bombeiros e desejar as melhoras daqueles que se encontram feridos", afirmou Eduardo Ferro Rodrigues, indicando que as autoridades competentes estão no terreno a acompanhar os últimos desenvolvimentos e a fazer tudo para garantir a segurança das populações.

De acordo com o presidente da AR, "como sempre acontece numa democracia, no tempo próprio, tudo será objeto de avaliação e escrutínio".

"Todos sabemos que por vezes, contra a combinação rara de forças meteorológicas adversas, a proteção civil trava um combate desigual", defendeu Eduardo Ferro Rodrigues.