18 de junho de 2017 às 18:40
Madeira manifesta "profundo pesar" pelas vĂ­timas
Madeira manifesta "profundo pesar" pelas vítimas

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), Tranquada Gomes, manifestou o seu "profundo pesar" pelas vítimas dos "violentos e mortíferos incêndios" que deflagraram no distrito de Leiria, em Pedrógão Grande.

Na nota divulgada pela ALM, Tranquada Gomes louvou "o trabalho de todos os bombeiros e forças de Proteção Civil empenhadas no combate" às chamas. "Neste momento de profunda consternação, os madeirenses, que têm na memória o pesadelo dos incêndios verificados na região no verão passado, expressam a sua solidariedade a todos os atingidos por esta brutal tragédia nacional e associam-se à sua dor", lê-se na nota.

A ALM informa ainda que, "tendo sido decretado luto nacional pelo período de três dias, com início hoje, pelas vítimas dos incêndios no município de Pedrógão Grande", não se realizará o plenário agendado para terça-feira [dia 20 de Junho].

Também a Câmara Municipal do Funchal endereçou hoje "a maior solidariedade" aos familiares e amigos" das vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. "O Município do Funchal endereça a maior solidariedade aos familiares e amigos das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande", refere a autarquia na sua página oficial no Facebook.

A CMF observa ainda que, "da mesma forma que em 2016 sentimos o coração dos nossos concidadãos do continente, podem nesta hora contar com o Funchal para a ajuda possível", concluindo com "uma palavra para a Autarquia de Pedrógão Grande, bem como às corporações de Bombeiros que dão o seu melhor nestas horas difíceis".